Elogios imerecidos, papos cabeça e baboseiras... Tudo que acontece na minha sacada.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Minha mania... Sua mania


Manias...

Conheço gente que tem mania de cantar junto com qualquer música(mesmo sem saber a letra), de dormir de meia, de pentear o cabelo toda hora, de esfregar os olhos, de comer lendo (ou ler comendo), de ler antes de dormir, de dormir assistindo tv...

Cada um tem suas manias, umas menos reveláveis que as outras, mas todos têm.

Uma das manias que me chama atenção é a de colecionar. A maioria das pessoas que conheço já teve uma fase de colecionar alguma coisa. E os psicólogos da educação dizem que é saudável, uma forma de ajudar a organizar o pensamento. Existem coleções da moda, incentivadas por causas externas, como foi a obsessão por completar o álbum da Copa. As mais variadas pessoas nos mais variados lugares falando de quê? Figurinhas... Um tipo de fenômeno coletivo e efêmero, muito interessante.

Existem coleções que são típicas da fase da vida; quando criança eu amava minha coleção de papéis de carta. Dediquei muitos recreios para fazer trocas, em empenhadas negociações.

Hoje eu continuo com a mania de colecionar... Uma coleção não tão meiga, mas ainda assim me faz correr atrás, ganhar, pedir(implorar)... Minha coleção de bolachas porta-copos está crescendo, as ganho de amigos, garçons, idas a bares, baladas e viagens... Um dia essa fase passa e arranjo outra mania para seguir a vida.

E você? Tem mania de quê?

Um comentário:

Anônimo disse...

Mais um blog de Prudeeeente. Genteee estou amandooo.
Jajá vai dar pra faze um rnontinho.
Vou seguir, okay? Um beeeeeijo.
www.aindaepouco.com