Elogios imerecidos, papos cabeça e baboseiras... Tudo que acontece na minha sacada.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Medo de perder. Medo de ganhar.


Sim, é ruim perder...

Quando a gente perde alguém que não nos ama mais (talvez nunca tenha amado), quando perde um emprego seguro, um parente que morre, até um cachorro que fazia companhia.
Quando a gente perde se espera de tudo. Que a gente grite, esperneie, se feche em casa, chore, emagreça(engorde), se descabele, chute portas... Todo mundo entende e compreende, tentando ajudar ou slienciando.

... e ganhar também pode ser!

Porém, quando a gente ganha e estraga tudo ninguém nos entende.
Quando a gente recebe um elogio e se deprecia em seguida, ninguém entende. Quando a gente ganha o amor que queria tanto e enche ele de patada, ninguém entende. E ninguém entende quando ganhamos muito dinheiro e torramos tudo. E ninguém entende o jovem jogador que compra a Ferrari e mete no poste.
Não, ninguém entende.
Às vezes, ganhar dói tanto quanto perder. Tem momentos que ganhar dá um medo tremendo de crescer, virar adulto, evoluir, ser exigido. É como assistir o Faustão e Deus chegar bem na hora com uma missão e a gente responder: "Missão? Mas eu só quero "estar vendo" o Faustão". Às vezes, ganhar é uma afronta para quem sempre perdeu, para quem acha que não mereceria.
Eu me pergunto, e por que não mereceria? 

Nenhum comentário: